Você sabe como manter sua imunidade em dia?

Estamos passando por um período que mais do que nunca, devemos cuidar de nossa saúde para manter a imunidade estável. Há diversas maneiras de garantir o equilíbrio do nosso corpo através de hábitos mais saudáveis, e quando o assunto é saúde, nenhuma dica é demais. 

EQUILIBRE O SEU PRATO

Procurar obter uma alimentação equilibrada e diversificada é uma das chaves mais importantes para garantir a alta imunidade no corpo. É recomendado investir em quantidades adequadas de carboidratos, para fornecerem energia às células; proteínas, para colaborarem com a constituição dessas células; fibras, necessárias para ajudar a regular nosso intestino; e minerais e vitaminas, que irão incentivar a produção de anticorpos e a absorção de nutrientes. Alguns alimentos que podem auxiliar esse processo é o consumo de: grãos integrais, leguminosas, frutas e hortaliças. 

LANCHES DA TARDE

O consumo de barras, mix de castanhas, frutas e vegetais ao longo do dia, para matar aquela fome que bate durante a tarde, são ricos em antioxidantes, ajudando na produção de atividades das células de defesa, ou seja, aumentando a imunidade.

CORPO HIDRATADO

Ouvimos constantemente que é importante consumirmos 2L de água por dia, e não é à toa. A água tem um grande poder no auxílio na absorção e transporte de nutrientes do corpo, garantindo o aumento da imunidade. 

CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL

Além do nosso corpo, devemos dar a devida atenção a nossa saúde mental, já que é comprovado que quando estamos em momentos de estresse, nossas defesas podem ser inibidas, baixando nossa imunidade. Tente manter pensamentos positivos e procure cuidar do seu bem estar emocional, pois ele também tem uma enorme influência em nossa saúde, podendo acarretar diversas doenças se não obtiver a devida atenção.

PRATIQUE EXERCÍCIOS

O sedentarismo pode ser um grande obstáculo para manter uma imunidade estável, pois a rotina de exercícios físicos promove o fortalecimento dos músculos e dos ossos, e ainda contribui com a circulação de células imunes pelo corpo, preparadas para combater qualquer invasor.

TOME SOL

Principalmente em tempos de isolamento, tomar pelo menos 15 minutos de sol é essencial para que o nosso corpo produza vitamina D, responsável pela absorção de fósforo e cálcio, e principalmente, na ativação das células de defesa do nosso organismo. 

DURMA BEM

Mais importante do que dormir 8 horas por dia, é a qualidade do sono. Quando estamos dormindo, nosso corpo realiza diversas atividades, sendo uma delas, recuperar toda a energia que foi gasta para manter as células de defesa funcionando durante o dia, e então praticamente, refazê-las para que possam continuar atuando e protegendo nosso organismo quando acordarmos. 

Hoje em dia, existem diversos produtos disponíveis para compra para auxiliar no aumento da nossa imunidade, mas através da criação de novos hábitos saudáveis, é possível manter uma rotina equilibrada que garante nosso bem estar e um ótimo sistema imunológico de forma totalmente natural. Quando damos a atenção que o nosso corpo precisa, e cuidamos da gente, tudo fica melhor. 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s