5 benefícios de andar de bicicleta

 Andar de bicicleta é sempre uma alternativa super saudável de exercício para praticar no dia a dia, seja por lazer, para treinar, ou como transporte. Mantendo uma frequência na rotina, o pedal pode trazer diversos benefícios para o nosso corpo e a nossa mente. 

  1. PROMOVE O EMAGRECIMENTO

Como muitos exercícios físicos, o pedal também promove a queima de gordura do nosso corpo, ajudando no processo de emagrecimento. Mesmo que pedale durante 30 minutos por semana, já é possível que ocorra a perda de gordura. 

  1. PROMOVE O BEM-ESTAR

Quando realizamos algum exercício físico, nosso corpo promove a liberação das substâncias, endorfina e serotonina, que são responsáveis por gerarem a sensação de bem-estar e tranquilidade do nosso corpo. Durante o pedal, é comum que a rota escolhida para seguir seja em lugares com contato com a natureza, como parques e trilhas, e por isso, essa sensação de conforto ganha resultados ainda maiores.

  1. PROMOVE A RESISTÊNCIA MUSCULAR

O ciclismo é um dos únicos exercícios que faz a gente trabalhar membros do nosso corpo inteiro, exigindo sempre a força dos nossos músculos. Quando realizamos constantemente esse esporte, nosso corpo vai ganhando maior resistência ao longo do tempo. 

  1. PROMOVE A CIRCULAÇÃO DO SANGUE

O nosso corpo exige mais oxigênio quando andamos de bicicleta, logo, nosso coração irá bombear mais rapidamente e consequentemente, estimular a circulação do sangue em nossas veias. Desta forma, nosso organismo estará abastecido com sangue e oxigênio suficiente, melhorando o nosso desempenho e a nossa saúde. 

  1. REGULA A PRESSÃO ARTERIAL:

A prática constante do ciclismo ajuda a tonificar nossas artérias e veias, fazendo com que a contração e relaxamento das mesmas, ocorram de maneira mais rápida, e assim, abaixando a pressão arterial e diminuindo a necessidade de esforços para manter o sangue circulando pelo corpo. 

O ciclismo pode nos proporcionar diversos benefícios e esses são apenas alguns. Andar de bicicleta não traz vantagens apenas para nós, como também para o meio ambiente, já que por ser uma opção de meio de transporte, ele estimula a diminuição da utilização de carros e ônibus, que são responsáveis pela grande quantidade de emissão de gases na atmosfera. Sendo assim, ela se torna uma prática sustentável e super saudável para todo mundo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s