A História do Chocolate Belga

Logo de início é importante ressaltar que o chocolate é um produto originário americano, mas existe um motivo especial para os belgas e suíços terem tanto renome nesse mercado.

Para compreender, precisamos relembrar da aula de história, sobre o século 17, onde alguns países que conhecemos hoje ao redor do mundo eram colônias das potências da época -entre elas, a Espanha, que tinha colonizado a América (especialmente áreas andinas e centro americanas), e também o território que hoje conhecemos como Bélgica Vale notar que os povos americanos dessas áreas já desenvolviam a cultura do cacau há séculos.

Assim, os espanhóis levaram a fruta à Europa já transformada em chocolate, que acabou se popularizando principalmente pelo chocolate quente, que se tornou o queridinho dos frios invernos europeus. Mas o que torna o chocolate belga tão famoso? É um conjunto de fatores, primeiro de tudo, existe uma regulação do que pode e o que não pode ser chamado de Chocolate Belga. Para isso, há um controle que relaciona a quantidade de cacau no chocolate e, de forma geral, a qualidade dos ingredientes envolvidos no processo, mantém um alto padrão de produtos que se tornaram mundialmente conhecidos.

Sabe o que é mais interessante? A Dobro lançou a barra proteica MINI sabor Chocolate Belga, que além de tudo, é coberta por chocolate vegano zero açúcar. Esse produto é o único do portfólio de barras da Dobro que não possui cafeína e  promete ser a companhia perfeita para os chocólatras em dias de recuperação ou treinos noturnos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s