5 Benefícios da beterraba

Famosa por sua cor vibrante, a beterraba é uma raiz tuberosa que faz grande sucesso durante as refeições. Ela não é apenas uma delícia e tem uma cor vibrante, como carrega diversos benefícios que irão te surpreender!

  1. FAZ BEM PARA O INTESTINO

A beterraba é rica em oligoelementos, responsáveis por realizar a limpeza perfeita do intestino e melhorar o funcionamento do mesmo. 

  1. PREVINE A HIPERTENSÃO E PROTEGE O CORAÇÃO

Os antioxidantes e as fibras presentes na beterraba são grandes auxiliares na redução de absorção de colesterol no intestino. Além disso, por ser rico em cálcio e sódio, o consumo da beterraba ajuda o organismo a ter um consumo maior de oxigênio, melhorando a qualidade de vida dos indivíduos. 

  1. MELHORA A PERFORMANCE NOS TREINOS

O atleta que tem o costume de consumir beterraba em sua rotina, pode obter mais resistência durante os treinos, isso por que, a presença do nitrato faz com que ocorra o relaxamento muscular e o aumento do fluxo sanguíneo. Sendo assim, ele economiza energia e oxigênio, levando mais tempo para alcançar a exaustão. 

  1. FAZ BEM PARA O SANGUE

Por ser rica em ferro e ácido fólico, a beterraba ajuda na produção de glóbulos vermelhos, aumenta o nível de hemoglobina e ainda melhora a nutrição das células com oxigênio. 

  1. FAZ BEM PARA O MÚSCULO

A presença de potássio e cálcio faz com que a beterraba mantenha a boa saúde da musculatura do corpo, garantindo a manutenção de fibras musculares. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s