4 alimentos que fornecem energia

Você é daqueles que quando a preguiça bate se enche de estimulantes para recuperar as energias? Apesar de ser muito difícil lidar com o “soninho” que surge nos momentos mais inoportunos, a melhor solução para quem procura uma fonte de energia é com uma alimentação saudável! E há diversas opções de alimentos naturais que podem te ajudar a dar aquele “UP” quando mais precisar sem prejudicar a sua saúde! Então se liga nessas 4 dicas para você inserir da melhor forma no seu dia a dia! 

BANANA

A banana é uma fruta rica em carboidratos, sendo um deles a famosa frutose, que é conhecida por ser fonte de energia para o músculo esquelético durante as práticas de exercícios. Por conter potássio em sua composição, a banana também é conhecida por fortalecer os músculos.

AVEIA

A aveia é fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, ela fornece energia sem levar picos de liberação de insulina. Por isso, ajuda a controlar a taxa de insulina no sangue e promove a saciedade.

AMÊNDOA

A amêndoa auxilia na boa disposição e promove a saciedade. Rica em gordura boa, a amêndoa é composta por calorias de qualidade que são convertidas em energia durável pelos nutrientes.

BETERRABA

O nitrato presente na beterraba, ajuda a melhorar a performance nos treinos por promover o relaxamento muscular, aumentando o fluxo sanguíneo. Além disso, por conter alta quantidade de carboidratos, a beterraba fornece energia que junto com o nitrato, permite que o atleta tenha mais resistência.

Fonte: Ciclovivo, Mundo Boa Forma, Uol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s