Você treina constantemente, vai na academia e mesmo assim não vê o resultado que realmente gostaria? Parece estranho, mas essa frustração é mais comum do que imaginamos. Apesar de haver pessoas com mais facilidade em ganhar músculos e outras com menos, muitas vezes, essa dificuldade se dá por hábitos do nosso dia a dia que atrapalham o ganho de massa magra. Se liga, nesses 4 itens que podem estar dificultando o seu processo:
- DIETA DESBALANCEADA
Não adianta a gente manter uma frequência de treinos se não mudamos nossos hábitos alimentares. A alimentação é o fator essencial para quem deseja fortalecer a musculatura, isso porque, se o nosso corpo não ingerir a quantidade ideal de nutrientes ao longo do dia, o organismo não terá a “matéria-prima” necessária para a nutrir e formar os músculos. Sendo assim, a sugestão é garantir uma dieta balanceada, combinando a ingestão de proteínas, carboidratos e gorduras boas.
- DESCANSE
Quando realizamos qualquer exercício físico, principalmente os de resistência, que cobram mais esforço da nossa musculatura, é durante a noite de sono que o músculo irá se regenerar do desgaste obtido no dia e ficará mais forte para conseguir estar estimulado para o próximo treino. Se não temos uma boa qualidade de sono, consequentemente, o ganho de massa magra irá ser prejudicado.
- FREQUÊNCIA INCORRETA ENTRE OS EXERCÍCIOS
Mesmo que você treine até tarde quando vai para a academia, se estiver fazendo frequências de intervalos incorretas entre os treinos, o processo de formação de músculo poderá ser prejudicado. Intervalos curtos entre os exercícios, pode causar o desgaste muscular ou até uma lesão mais séria, e intervalos longos, possibilita a anulação do efeito do treino anterior. Então, procure manter frequências de pelo menos 2 ou até 3 vezes por semana, intercalando o grupamento muscular.
- POUCA INGESTÃO DE ÁGUA
A desidratação pode ser um grande obstáculo para quem não tem o costume de beber água frequentemente. Devemos lembrar que 70% da nossa musculatura é composta por água, e sem essa hidratação, não haverá combustível suficiente para a atividade celular, atingindo de forma negativa o desempenho do treino.
Fonte: Cuidaí