Como voltar à uma rotina equilibrada após as datas comemorativas?

O ano felizmente é repleto de festas e datas especiais. Nesses momentos é normal que a alimentação e a rotina de exercícios físicos fiquem de lado, mas e depois que essas datas passarem?

Primeiro de tudo, precisamos entender que sair da dieta, comer doces, açúcar, não realizar um treino, entre outros, é 100% normal, ou seja, não é necessário grandes mudanças, compensações ou ajustes agressivos. O importante é voltar ao plano anterior! Com calma e consistência, e fornecendo as condições para seu corpo se ajustar novamente. Separamos algumas dicas para te ajudar.

Não pense em “compensar”, pense em aproveitar.

Geralmente as refeições comemorativas são mais ricas em carboidratos, pense pelo lado positivo! Estamos lotados de energia para utilizar nos próximos treinos, aproveite e faça com que o primeiro treino de volta seja executado com dedicação, fazendo valer a pena  (não necessariamente o treino perfeito é aquele de intensidade mais alta, faça conforme planejamento)

Coma frutas e verduras

Esses alimentos vão ser responsáveis por fornecer os nutrientes necessários para a recuperação do seu corpo por completo. Além disso, por serem ricos em fibras vão te ajudar a processar essa comida de forma mais rápida.

Beba água

É normal que com uma refeição livre nós fiquemos mais retidos, chegando até a assustar com um aumento de peso repentino. Esse peso não é de gordura, somente água que se acumulou, e sabe o melhor jeito de soltar essa água? Tomando mais água ainda! Procure tomar 40 ml de água por kilo corporal, e em 2 a 3 dias seu corpo deixa de ficar retido.

Durma bem

Essas datas podem sobrecarregar um pouco seu corpo, seja por alimentação, pouco sono, ou realmente stress. A melhor forma de resolver esse problema é com uma boa noite de sono, então se programe e reserve pelo menos 8 horas de sono no melhor ambiente que conseguir.

O principal aqui é: Não se desespere! Aproveite o momento, encare ele como um incentivo para te levar mais longe. Vale lembrar que um dia que saiu do controle é menos de 1% do ano (0,27 para ser exato). 

Continue seguindo sua rotina equilibrada, busque profissionais da saúde para se aprofundar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s