3 benefícios de treinar no frio

Os dias esfriaram, a preguiça apareceu e ficou cada vez mais difícil encontrar motivação para sair de casa e ir treinar. A vontade de ficar embaixo das cobertas pode ser tentadora, porém você sabia que realizar exercícios físicos sob temperaturas baixas contém diversos benefícios? Então, se liga nesses fatos que com certeza você não sabia e vão mudar a sua percepção sobre a rotina de treinos durante o inverno. 

  1. Você gasta mais calorias

Durante o inverno, o seu corpo precisa manter a temperatura estável, e para que possa atingir entre 36,6°C e 37,5°C, o organismo terá que produzir calor. Com isso, o corpo pode chegar a gastar até 30% mais calorias do que os dias quentes, se tornando um dos motivos do porquê sentimos tanta fome no inverno.

  1. Ajuda na performance

Para aqueles que estão procurando melhorar o desempenho nos treinos, o frio pode ser utilizado como um ótimo aliado. Realizar exercícios físicos em dias quentes, pode causar o superaquecimento do corpo, o que às vezes chega a atrapalhar o rendimento do treino, principalmente por influenciar no aumento da frequência respiratória, que faz a resistência cair e você se cansa mais rápido. Porém, em épocas de frio, o organismo diminui a utilização de energia extra para a produção de suor – com o objetivo de manter o equilíbrio térmico – e com isso, sobra mais disposição para uma boa performance. 

  1. Melhora a imunidade

Se agasalhe bem e deixe esse medo de treinar ao ar livre para trás! Quando os dias esfriam, é comum o surgimento de gripes ou resfriados, mas a prática de exercícios físicos pode ajudar a manter a saúde em dia. Além disso, o frio faz com que as pessoas se sintam mais indispostas e desanimadas, e manter uma rotina de treinos ajuda a melhorar o humor e evita doenças como depressão e ansiedade.

Fonte: Vogue.globo; Cia Athletica;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s