Ficou enjoado durante o treino? Saiba como evitar!

Você já passou pela experiência de não conseguir realizar um treino de qualidade como gostaria por começar a sentir aquela sensação de enjoo? O motivo para esse desconforto podem ser diversos, porém, o mais comum é o resultado da liberação excessiva de ácidos pelo organismo. Separamos algumas dicas para evitar as náuseas e garantir que o seu treino não seja prejudicado. 

  1. Evite realizar uma refeição “pesada” antes do treino

Claro que uma boa alimentação antes de começar os exercícios físicos é importante, porém, procure escolher alimentos de rápida digestão e que possam te fornecer energia e resistência para manter o bom desempenho, como carboidratos e barras energéticas. Quando estamos treinando, o nosso corpo direciona o fluxo sanguíneo para os nossos músculos, o que pode resultar em enjoos, caso o estômago esteja cheio, já que a atividade digestiva diminuirá. 

  1. Não exagere na quantidade de líquido ingerido antes do treino

Se você for sair para treinar, nunca deixe de levar a sua garrafa de água para manter o corpo hidratado. O problema se encontra a partir do momento que exageramos na quantidade de líquido consumido, pois pode ocorrer a diluição dos eletrólitos no nosso corpo e causar um processo chamado de hiponatremia, conhecido por provocar a baixa concentração de sódio no organismo, e consequentemente, acaba originando as náuseas. 

  1. Respeite os seus limites

Outra causa muito comum das sensações de enjoos durante os exercícios é a intensidade que realizamos o treino. Se você é iniciante ou ainda não está acostumado a fazer treinos mais intensos, principalmente quando se trata de hiits ou crossfit, procure pegar leve e ir evoluindo aos poucos no seu tempo. Nem sempre estamos preparados para exigir tanto do nosso corpo, por isso, respeite os seus limites que os resultados chegarão naturalmente.  

Caso os sintomas persistirem, procure um especialista para que possa obter as devidas orientações.

Fonte: Receita de Vida; Viva Bem;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s