Conheça 4 adoçantes naturais para substituir o açúcar

Quem não gosta de um docinho bem açucarado? Consumir açúcar de vez em quando na sua sobremesa favorita, não é apenas muito gostoso como também pode trazer benefícios para a sua saúde. O maior problema é quando o açúcar – principalmente o refinado – é consumido de forma exagerada na rotina, o que pode acarretar problemas de saúde crônicos – que estão aumentando cada vez mais na sociedade – como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outros. Mas afinal, será que nunca vamos poder saborear o nosso docinho em paz?

Açúcar refinado ou adoçante natural?

A verdade é que o açúcar que é tão condenado pela sociedade pode ser uma importante fonte de nutrientes. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o limite de ingestão de açúcar recomendado para trazer benefícios para o nosso corpo não pode passar de 10% do valor calórico da dieta, porém, é importante escolher a melhor forma de adoçar as suas receitas, isso porque, os açúcares que passam por processos químicos como o refinado, perdem boa parte dos nutrientes durante esse período, prejudicando a absorção da glicose no organismo, ao contrário dos adoçantes naturais, que muitas vezes se tornam uma alternativa saudável e eficiente para aqueles que sofrem com a alta quantidade de insulina no sangue.

Felizmente, existem algumas alternativas naturais e saudáveis para adoçar a sua sobremesa!

Quais os melhores adoçantes naturais?

STÉVIA: Extraída da planta Stévia Rebaudiana, a Stévia é um adoçante que pode chegar a adocicar 300 vezes mais que o açúcar comum. Mesmo que o seu sabor seja mais potente, estudos mostram que é uma boa alternativa para diabéticos por ajudar a reduzir os níveis de insulina e glicose no sangue, além de não apresentar carboidratos e trazer sensação de saciedade. 

AGAVE: É um néctar com coloração e textura semelhante ao mel que é extraído de uma planta encontrada no méxico parecida com um cacto. Rica em minerais como zinco, ferro, magnésio, potássio e cálcio, o Agave é uma alternativa saudável e ainda mais potente que o açúcar para adoçar os alimentos, podendo deixar até 50% mais doce. O seu índice glicêmico é baixo, e por isso demora mais tempo para liberar glicose no sangue, sendo um ponto positivo por prolongar a sensação de saciedade e evitar picos de insulina no organismo.

FRUTOSE: Encontrada principalmente nas frutas, a frutose é um adoçante natural que contém uma taxa de absorção menor que a glicose no corpo, sendo um adoçante com um índice glicêmico mais baixo comparado ao açúcar. Quando bate aquela vontade de comer doce, as frutas são uma opção saudável e nutritiva para adoçar o paladar e trazer a sensação de saciedade. Para os atletas, a frutose é interessante para ajudar a manter a boa performance e rendimento dos treinos ao fornecer energia e evitar a fadiga durante os exercícios.

MALTITOL: Presente em alguns vegetais, o maltitol é outro adoçante natural que pode ser substituto do açúcar comum. Ele é absorvido pelo organismo de forma gradual e lenta, o que ajuda a regular os índices glicêmicos no corpo. Ótimo para ser adicionado em receitas, o maltitol contém poucas calorias, não causa cáries e com moderação, é recomendado para pessoas com diabetes. 

Quer matar a vontade de um docinho ou aproveitar os benefícios do seu suplemento no treino de forma muito mais gostosa e saudável? Então conheça mais afundo os ingredientes dos nossos produtos:

Acesse o nosso site para mais informações:www.soudobro.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s