5 benefícios do gengibre

Sabe aquele toque final que muitas vezes a gente sente que falta no suco, no chá, na comida…? Então, o gengibre pode ser o seu herói que tanto estava procurando que transforma a sua refeição! Mas mais do que gostoso, você sabia que ele pode trazer diversos benefícios para a nossa saúde?

  1. Efeito Termogênico

Famoso por fazer parte das dietas de quem  procura emagrecer, o gengibre aumenta a temperatura do corpo auxiliando na queima de calorias e ainda diminui a absorção de gordura do organismo. Além do seu efeito termogênico, de acordo com os estudos realizados com 10 homens acima do peso pela Columbia University, foi concluído que o gengibre ajuda a aumentar o gasto de energia do corpo e a sensação de saciedade. 

  1. Combate Infecções

De acordo com o estudo da publicação Phytotherapy Reaserch foi comprovado cientificamente que o gingerol – substância presente no gengibre fresco – ajuda a diminuir o risco do crescimento de diferentes bactérias no organismo, principalmente orais. 

  1. Melhora a digestão

Para melhorar a digestão depois daquela refeição pesada, o gengibre sempre será uma ótima pedida! Isso porque, o gingerol contém propriedades que estimulam o pâncreas a produzir mais enzimas e favorecer a absorção dos nutrientes. Outro ponto positivo, é que o gengibre também funciona como um protetor do estômago, por neutralizar as úlceras gástricas. E por último, uma pesquisa realizada pela European Journal of Gastroenterology & Hepatology com 24 pessoas saudáveis, mostrou que ao consumirem 1g de gengibre antes da refeição, tiveram o esvaziamento do estômago 50% mais rápido, logo, não apenas melhora a digestão como aumenta a velocidade do esvaziamento do estômago.

  1. Alivia sintomas de problemas respiratórios  

Sabe aquela sensação chata de nariz entupido  e tosse quando você está resfriado ou gripado? O gengibre pode te ajudar! Por conter propriedades descongestionantes e expectorantes, ele limpa o muco das vias respiratórias e alivia a tosse. 

  1. Evita dores musculares

Se você é atleta, não pode deixar de saber desse benefício incrível do gengibre. Um estudo realizado por pesquisadores da Georgia College and State University mostraram que consumir 2g de gengibre diariamente ajuda a evitar dores musculares depois de praticar exercícios físicos. O impacto não é imediato, mas o consumo frequente pode reduzir 25% da sensação de dolorido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s