SPOILER: Black Friday 2021

Já dizia a minha avó: “netinho, pede benção pra vovó para tudo dar certo!”

A Black Friday é uma data comemorativa a partir do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving, em inglês), onde o comércio aproveitou o momento da reunião familiar para alavancar suas vendas. No Brasil, a tão sonhada data pelos varejistas começou a ficar famosa em meados de 2015 e a cada ano que passa, cada vez mais pessoas aproveitam as promoções.

As marcas se preparam o ano todo para chegar no último final de semana de novembro com o estoque cheio, grandes ofertas para seus clientes e lançamento de novidades. Além disso, é uma oportunidade para trazer novos compradores a conhecerem sua marca e seus produtos através de descontos vantajosos e ofertas imperdíveis.

4 ações para fazer na Black Friday:
1 – Frete grátis: oportunidade para todos que, de alguma maneira ou lugar, gostariam de adquirir seus produtos, mas muitas vezes acabam esbarrando no custo do frete. Ponto de atenção: mensurar o custo médio dos fretes em diferentes estados para analisar a margem de venda.
2 – Descontos: muito utilizado em sua maioria para abrir as portas a novos compradores, e até para chamar a atenção dos clientes recorrentes. Normalmente, os descontos variam entre 20-50%, mas podemos encontrar uma régua bem mais agressiva.
3 – Combos: além dos descontos, há a possibilidade de fazer novos combos, tanto acessíveis, como “combo experimente”, quanto mais caros, e que valham a pena, para aumentar o ticket médio.
4 – Brindes: todos gostam! Ponto de atenção: o envio de brindes é uma forma de surpreender e consequentemente reter o seu cliente, caso o produto atenda as expectativas. Por outro lado, se o seu produto é caro, não dê um brinde barato. Você não vai querer que ele se frustre..

E o que a fala da minha avó tem a ver?

Proteção e resultado à todas as empresas que apostam na Black Friday. Que minimizem suas perdas durante o ano e que tenham melhores resultados para o último trimestre do ano.

O ato de pedir a benção aos mais velhos significa um gesto de proteção. Nesse caso, como a Black Friday só fica atrás do natal como “data” líder de vendas, as empresas devem se preparar perfeitamente para aproveitar ao máximo essa oportunidade. Por um consequente aumento de vendas da empresa, peço: vovó, espero que dê tudo certo e que nos proteja nesta semana intensa de muito trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s