Como iniciar o ano com leveza!

O ano virou e para muitos isso quer dizer recomeço! A gente entra em janeiro querendo mudar alguns hábitos, ter novas experiências, define diferentes objetivos e metas e etc. Porém, essa quantidade de expectativas para um novo ano parece muito positiva, mas também acaba levantando sentimentos como ansiedade e angústia pelo medo de não conseguir cumprir tudo o que prometemos para nós mesmos. Que tal começarmos o ano de maneira leve? Aqui vão algumas dicas para você se jogar em 2022 com o pé direito.

Aproveite o tempo presente

Primeiramente, é preciso entender que para você chegar onde quiser, você deve cuidar de si. Isso quer dizer que muitas vezes devemos desacelerar e focar no agora. Quantas vezes você já não se pegou preocupado com algo que ainda nem aconteceu? O ideal é que você comece a perceber esse momentos em que está se preocupando com o futuro, pare e pense: “O que eu posso fazer agora?”. Se dedique ao seu tempo presente, e analise o que está ao seu alcance nessas horas que podem te ajudar. Aproveite e contemple o agora. 

Esteja aberto às mudanças

Imagina viver uma mesma rotina para o resto da vida? Uma hora ficamos entediados, não é? Faça uma limpa no armário, comece um novo esporte, conheça novos lugares, troque de ambiente… permita que o novo chegue e aproveite essas novas mudanças. Enxergue como oportunidades para um novo ciclo da vida, o desconhecido pode te surpreender!

Pratique o autoconhecimento

Você já se sentiu perdido sem saber exatamente qual é o seu objetivo? Fique tranquilo, isso é mais comum do que você imagina. A melhor forma de entender onde você quer chegar é praticando diariamente o autoconhecimento. Descubra o que você gosta, o que não gosta, seus talentos, suas dificuldades e etc. Se abra para que assim, possa aprender a lidar cada vez melhor com as situações inesperadas da vida e também, traçar a melhor meta e o melhor caminho a percorrer para alcançá-la.

Medite

A meditação é uma excelente prática quando realizada com frequência para ajudar na saúde mental. Seus benefícios são: diminuição da ansiedade e do estresse; melhora da concentração; ajuda a desenvolver o autoconhecimento; permite maior clareza das ideias; ajuda no equilíbrio emocional; entre outros.

Admita não saber

A arte do desapego é importante para diversas situações da nossa vida. A partir do momento que aceitamos não saber sobre certo assunto, nos abrimos para nos aprofundar e realmente entender do que se trata. Não tem problema não saber, o problema é quando a teimosia e o orgulho nos impedem de aprender algo que pode ampliar a nossa visão de mundo e muitas vezes, abrir portas para novas oportunidades.

Um comentário sobre “Como iniciar o ano com leveza!

Deixe um comentário