Ironman Brasil 2022 – Entrevista com o atleta profissional Bruno Matheus

Depois de um longo período de espera durante o confinamento desde o início da pandemia, o Ironman 2022 foi um marco emocionante na história. Claro que a Dobro esteve presente desde a largada e acompanhou de perto todo o trajeto dos nossos atletas, em especial do triatleta profissional, Bruno Matheus, que um dia antes de realizar a prova, conversou um pouco com a gente e passou algumas dicas para quem estava prestes a enfrentar o desafio. 

As expectativas estavam altas para o atleta que aproveitou para contar a importância de um tempo para amadurecer e se conhecer nessas provas mais longas e intensas, afinal, é necessário respeitar o seu corpo e o processo de evolução em cada treino. 

O assunto se estendeu para a alimentação, no qual Bruno enfatizou a necessidade de ter uma alimentação regrada e equilibrada, ele conta: “Não adianta o atleta chegar forte, ter feito um bom treinamento e não ter se alimentado corretamente. Então, deve-se saber se alimentar, se conhecer, o que consumir. Isso vai fazer muita diferença na hora da prova ou em geral, em provas de endurance.”

Aproveitamos o assunto, perguntamos o que o atleta achava sobre a alimentação ser um diferencial, mesmo se o atleta treine muito ou já tenha um bom desempenho. Ele respondeu rapidamente: “Com certeza! E hoje procuram uma linha muito mais natural! Ingredientes, né? Assim, podemos dizer. Ingredientes mais naturais, marcas que se preocupam com os produtos que estão sendo usados. Como vocês, que têm um cuidado muito grande com o que vai colocar, com a forma que está sendo feita. E isso, eu me adaptei muito bem.”. Em continuação da conversa, Bruno relembrou o início da parceria com a Dobro em 2019, que levou em questão os ideais de produtos nutritivos e naturais que procuramos sempre trazer para todos os atletas. 

Sabemos que era a curiosidade de muitos, e por isso, não podíamos deixar de perguntar como o atleta estava sentindo o clima do evento e de todos aqueles que estavam esperando há 2 anos para realizar a prova. Ele contou: “Não tem como explicar. A energia da Avenida Búzios, onde acontece o principal trecho da prova. Você vê atletas treinando, correndo e pedalando de um lado para o outro, então, acaba fazendo falta isso! Essa energia é muito bacana e é isso que me faz continuar no esporte, continuar no alto rendimento, ser exemplo de outros atletas. Acredito que também tem muitos atletas, em que a maioria está com essa vontade de competir. O Iron aqui é sensacional, e apenas quem anda aqui sente essa sensação, essa energia, essa festa.” 

O bate-papo foi finalizado com algumas sugestões do Bruno: “Primeiramente, passem no stand da Dobro haha. Em segundo, as provas vão ter altos e baixos, mas continue fazendo o que você está acostumado a fazer, o tal do arroz e feijão… Segue o roteiro que você treinou e vai até o final. O dia é longo e pode acontecer muita coisa durante o dia. Não desista na primeira situação. É você se adaptar, tentar resolver aquela situação que acontecer ali e ir até o final. Boa sorte a todos e se divirtam!”.

Quer conferir um pouco dessa energia do Ironman em Florianópolis? É só clicar no link abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s