Por que utilizamos maltodextrina no BT Nitrato?

O nitrato é encontrado naturalmente na casca da beterraba. A partir das tecnologias dos nossos parceiros que nos auxiliam com a produção, encontramos a opção de usar a maltodextrina como um veículo para a extração do nitrato de forma segura e sem utilizar compostos químicos ou outros ingredientes que são encontrados na indústria. Além disso, maltodextrina também tem a função de proteger e preservar os ativos da beterraba.

O que é a maltodextrina?

A maltodextrina é um carboidrato de rápida absorção, ou seja, pode ser utilizado por atletas para fornecer energia de forma mais rápida do que em comparação a outros carboidratos. Como entendemos que na nutrição cada alimentação deve ser entendido dentro de um contexto, a maltodextrina entra como um aporte energético rápido para os atletas que consomem o BT Nitrato

E a palatinose?

A palatinose é um carboidrato de lenta absorção, ou seja, após consumi-lo, é necessário um tempo maior para que o corpo utilize como fonte de energia. Já a maltodextrina tem um efeito contrário: após consumi-la, é utilizada em um período de tempo menor, sendo esse outro motivo pela escolha da presença da maltodextrina no BT Nitrato. Tendo em vista que a palatinose também é um carboidrato interessante, foi optado por inseri-la no Bt Gel, que é formado por um mix de 3 carboidratos diferentes – de rápida, média e lenta absorção – entregando um bom desempenho pro atleta. 

Como preparar o BT Nitrato:

Optamos por reduzir nosso impacto ambiental, não fornecemos scoop para medir a dose do BT Nitrato. Recomendamos que seja utilizado 3 colheres de sopa e medir a quantidade exata com o copinho de papelão que é enviado junto com a lata. Em seguida, só misturar com água, misturar, tomar e partir pro treino!

Confira o vídeo com a explicação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s