Por que o BT Nitrato é um pré e intra treino?

Você sabia que o nosso BT Nitrato, além das funções vasodilatadoras do nitrato, pode ser utilizado como pré e intra treino? Isso por que ele é um produto feito a base de carboidratos (nossa principal fonte de energia), são eles: a maltodextrina, a beterraba, água de coco e acerola.

• Entenda porquê usamos maltodextrina no BT Nitrato!

Vamos entender a importância do carboidrato no exercício físico:

O desempenho esportivo tanto de atividades de alta intensidade com baixa duração, como de atividades de intensidade moderada de longa duração são dependentes do aporte adequado de nutrientes. O carboidrato é a principal fonte energética porque promove a manutenção do equilíbrio glicêmico, ajuda a manter o desempenho reduzindo a percepção subjetiva de esforço e retarda o início da fadiga. 

Estratégias pré e intra treino:

O intra treino é essencial em esportes de longas durações porque temos estoques limitados de carboidratos no corpo que, muitas vezes, são insuficientes para atingir um bom desempenho esportivo. Por isso, já podemos considerar o uso de intra treinos em atividades com duração a partir de 45 minutos – lembrando sempre de consultar o seu profissional da saúde para te orientar ;).

Quando fazemos uma refeição pré ou intra treino, é importante nos atentar se temos tempo suficiente para a digestão e absorção dos nutrientes. É necessário que ocorra o esvaziamento gástrico para evitar desfechos negativos como desconfortos abdominais e náuseas. Por isso, devemos levar em consideração as fontes alimentares que usamos antes de treinar para que nosso redimento não fique prejudicado.

Uso do BT Nitrato nos seus treinos:

O BT Nitrato possui 25g de carboidratos por dose proveniente principalmente da maltodextrina, mas também da beterraba em pó, água de coco em pó e a acerola em pó. Já que a maltodextrina é um carboidrato com a característica de rápida absorção, ela pode ser utilizada tanto como pré ou intra treino para gerar energia sem desconfortos indesejados.

Para ter os benefícios da melhora da eficiência energética que o nitrato traz, o consumo deve ser feito 1 a 2 horas antes da atividade ou consumido de forma crônica ao longo dos dias. Basta misturar com água e tomar! 

Quer saber mais sobre o nitrato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s