Dobro em Movimento com a Nutricionista Andreia Naves

Convidamos a Nutricionista Andreia Naves para bater um papo no Dobro em Movimento, um espaço em que convidamos alguns parceiros para uma conversa descontraída enquanto damos uma carona até o seu destino final em um carro 100% elétrico sem emissão de CO2 compartilhado via app da Beep Beep Mobilidade. Andreia nunca tinha andado em um carro elétrico, vem ver como foi essa primeira experiência!

Treino, competição e pódio:

Andreia estava voltando de um período de muita dedicação para provas. Contou que após 10 anos treinando crossfit, estava com brilho nos olhos por ter conseguido subir no pódio!

Mas o que ela fez de diferente para conseguir uma boa colocação?

Pegou firme nos treinos nos últimos 3 anos, aumentando o volume e fazendo treinos específicos e focados para competição. Afinal, há diferenças entre treinar para ter saúde e treinar para competir.

Alimentação e nutrição:

Muitas vezes é mais fácil seguir uma rotina de alimentação quando temos alguém nos orientando, até mesmo quando estamos falando de nutricionistas, sabia?

Mesmo passando por 4 dias de competição, Andreia relata não ter se sentido excessivamente cansada. Ela acredita que a nutrição fez toda a diferença para conseguir obter esse resultado. Para isso, foi crucial um bom consumo de:

Polifenóis

Carboidratos

Proteínas

SAIBA MAIS SOBRE PROTEÍNAS!

Esporte, disciplina, responsabilidade e motivação:

Quem gosta de treinar, quem gosta de performar, tem muita disciplina e foco.

Quem gosta do estilo de vida do esporte, não consegue ficar longe por muito tempo! Após uma semana de férias, Andreia já voltou a treinar e cuidar da dieta. Quando adotamos esse estilo de vida, treinar e comer bem deixam de ser uma obrigação.

Já a motivação é apenas um meio pra encontrarmos a melhor maneira de treinar e se alimentar, mas não podemos depender apenas dela. Há dias que não estaremos motivados e precisamos depender da disciplina para mantermos a mesma rotina.

O corpo gosta de rotina, de disciplina, de comer e se alimentar nos mesmos horários. Isso é importante para o nosso ciclo fisiológico.

Beterraba e nitrato:

Conversamos sobre as diferenças entre o nosso BT Nitrato e o BT400. Andreia conta que essas opções são ótimas para fazer uma prescrição mais individualizada para os pacientes e ainda mencionou diversos benefícios da beterraba, como:

• É um recurso ergogênico devido às concentrações de nitrato

• Presença de compostos bioativos que auxiliam indiretamente na performance esportiva

• Auxilia em diversas doenças, como hipertensão, síndrome metabólica e doenças cardiovasculares

SAIBA MAIS SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE O BT NITRATO E O BT400!

Mercado brasileiro x mercado exterior:

Concluímos que mesmo tendo muito o que melhorar, os produtos do nosso país já evoluíram demais. Mesmo que muitos produtos bacanas estejam sendo lançados, há uma infinidade de possibilidades para serem desenvolvidas! Hoje em dia é até mais fácil seguir uma dieta com as alternativas de produtos saudáveis e mais práticos.

Uma última dica:

Quem quer ter uma alimentação saudável deve buscar ajuda. Para quem não sabe onde começar, se alimentar com comida de verdade e praticar exercício físico pelo menos 3 vezes por semana já é um bom começo!

Quer ver o vídeo completo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s