3 Mitos Sobre Proteínas Vegetais – Parte 2

Voltamos com a parte 2 sobre proteínas vegetais – um dos temas mais polêmicos da nutrição, principalmente quando falamos sobre veganismo e esporte. Por isso, vamos esclarecer mais alguns mitos que frequentemente são falados sobre proteínas!

Ainda não sabe a diferença entre proteínas vegetais e o Whey Protein?

1. É necessário consumir proteína imediatamente após o treino.

Por mais que seja ideal fazer uma refeição após o treino, não precisamos ficar desesperados já saindo da academia misturando nossas PROTS com água Você não irá ter prejuízos se não consumir imediatamente. Lembrando também que o mais importante é ter um aporte adequado de proteínas ao longo do dia todo, de preferência, de forma fracionada!

2. Quanto mais proteína, maior é a ganho de massa muscular.

Consumir proteínas em excesso não traz nenhum benefício nem maior ganho de massa muscular. Há vários fatores que devem ser levados em consideração além do consumo de proteínas adequado quando falamos sobre aumento de massa muscular, entre eles o consumo de carboidratos, calorias, treino de força e descanso. 

3. Suplementos vegetais proteicos em pó não são gostosos.

Se você já experimentou as PROTS da Dobro, de baunilha, cappuccino e chocolate com avelã, sabe que elas são super cremosas, não deixam nada a desejar e podem ser utilizadas em diversas receitas. Além disso, para momentos em que é necessário ter mais praticidade, as barrinhas proteicas sempre salvam!

Ainda não leu a parte 1?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s