3 Dicas de Hidratação Pré Provas

Para um bom desempenho esportivo, é essencial nos mantermos com níveis de hidratação adequados e sem desbalanços eletrolíticos no corpo. Para isso, há diversas estratégias possíveis que podem ser usadas para quem pratica esportes de alto rendimento. Aqui vão algumas dicas de como se hidratar antes das provas! 

1.

Aumente o consumo de água

Manter bons níveis de hidratação um dia antes da prova é essencial, afinal precisamos iniciar a prova já em um bom estado de hidratação. Aumentar a quantidade de água ingerida nesse dia pode ser uma boa opção, principalmente fracionando-a ao longo do dia. Por isso, manter uma garrafinha de água por perto será crucial nesse momento.

2.

Faça um protocolo de hiperhidratação

Além de aumentar o consumo de água, utilizar repositores eletrolíticos antes de provas de endurance pode ser uma alternativa interessante para não sermos prejudicados com baixos níveis de sais minerais posteriormente. Converse com o seu nutricionista para adequar as quantidades e a melhor estratégia para você! 

Conheça o HIDRA ISO: o repositor eletrolítico da Dobro!

3.

Evite bebidas alcóolicas

Além de prejudicarem o treinamento, bebidas alcóolicas possuem a característica de nos desidratar. Atualmente já sabemos que essas bebidas influenciam de forma negativa na função neural, metabolismo, sistema cardiovascular e no músculo esquelético. Antes de uma prova não é o melhor momento para consumi-las, deixe para utilizá-las em comemorações em outros momentos!

Saída mais sobre hidratação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s