Dobro em Movimento com a médica e triatleta Luciana Haddad

Para o episódio 5 de Dobro em Movimento, um espaço em que convidamos alguns parceiros para uma conversa descontraída enquanto damos uma carona até o seu destino final em um carro 100% elétrico sem emissão de CO2 compartilhado via app da Beep Beep Mobilidade, demos uma corona para a Luciana Haddad. Rendeu uma conversa sobre diversos assuntos, entre eles a sua experiência no Ironman Alaska em Juneau.

Será que a Luciana quer voltar para o Alaska?

Se ela soubesse que não fosse chover durante a prova, com certeza voltaria! Pedalar e nadar com a chuva forte tornou toda a experiência muito mais desafiadora. Afinal, praticar esportes em temperatura ambiente de 10º e água de 14º não é para qualquer um!

Esse Ironman no Alaska é uma prova nova e foi escolhida pela Luciana por ter ficado fascinada pela beleza da foto do lugar. Além disso, ela foi uma das únicas brasileiras presentes! Ela mesma sente uma diferença entre a vibe das provas brasileiras e estrangeiras, principalmente na questão da comparação com outros atletas que ocorre mais no Brasil do que em outros países.

O Instagram mais ajuda ou atrapalha no âmbito do esporte?

A Luciana considera o Instagram uma excelente ferramenta, mas é necessário saber usá-la para te informar, te distrair ou te motivar. Se essa rede te traz ansiedade, angustia ou uma sensação de inveja, pode não ser uma boa ferramenta para você. Luciana posta no seu perfil apenas um recorte da sua vida, sempre no intuito de motivar os outros.

“Fala, Lu!”

O Instagram da Luciana costumava ter apenas conteúdo sobre treino de forma super natural, mas com a pandemia, começou a trabalhar com assuntos relacionados ao covid e também compartilhar-los. Com essa mudança de conteúdo, passou a ter mais seguidores, principalmente por causa do “Fala, Lu!”, momento em que a Luciana falava sobre um pouco mais de como estava a situação do covid.

Luciana passou 5 dias na UTI e nesse momento após um acidente e por isso, achou que os seguidores conquistados durante a pandemia iriam parar de seguir sua conta. Por sua surpresa, todos continuaram lá! Já que não estava mais trabalhando na área relacionada a pandemia, começou gerar mais conteúdo sobre saúde, estilo de vida e esporte, fazendo com que muitos resolvessem a começar a praticar atividade física também! Com o aumento da demanda por conteúdos de qualidade, Luciana passou a produzir para o YouTube também.

Quer acompanhar o canal da Lu? Clique aqui!

Assista o episódio completo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s