Dobro em Movimento com o médico e triatleta Paulo Puccinelli

Mais uma semana está passando e temos mais um episódio de Dobro em Movimento, um espaço em que convidamos alguns parceiros para uma conversa descontraída enquanto damos uma carona até o seu destino final em um carro 100% elétrico sem emissão de CO2 compartilhado via app da Beep Beep Mobilidade, dessa vez com o médico e triatleta Paulo Puccinelli!

É sempre uma honra ter a companhia do Paulo, que está com uma rotina super corrida de treinos e trabalho! Ele já tinha corrida e aproveitou a carona para ir para o seu treino de força e natação.

Não é só de esporte de endurance que o Paulo vive!

Sabemos que quem pratica esportes de endurance, como o Paulo que é triatleta, não pode deixar o treinamento de força de lado. Paulo prefere treinar as modalidades do triathlon e não curte muito puxar ferro, mas confessa que quando começou a ver resultados no que estava fazendo, passou a gostar mais de ir para a academia. Ressaltou alguns aspectos super importantes da prática da musculação: evita lesões e melhora a mobilidade.

Pódio no IronMan

Conseguir um pódio no IronMan não é para qualquer um e para o Paulo, foi uma conquista inesperada. Mencionou sobre as diferentes provas que já participou e batemos uma papo de como o percurso e local muda completamente a experiência tanto para quem está participando, como para quem está assistindo.

Experiência com triathlon

Faz 10 anos que o Paulo se dedica ao triathlon. Já fazia natação quando era mais novo, mas o que realmente despertou a vontade de iniciar nos esportes de endurance foi a corrida em um momento de muitos estudos para a prova de residência na medicina e precisava de alguma atividade para aliviar a mente. Na opinião do Paulo, o ciclismo é a modalidade mais difícil, principalmente no aspecto financeiro.

Entrada no mundo da alta perfomance

Gosto muito de competir.

Até o começo de 2022, o atleta praticava quando tinha tempo livre, ia encaixando os treinos ao longo da sua rotina corrida de atendimentos. Quando resolveu se inscrever no IronMan, passou a organizar a agenda deixando o período da manhã reservado para se dedicar aos treinos.

Eu praticamente só falo de triathlon o dia inteiro.

Paulo até prefere não falar sobre esse assunto nos seus momentos de lazer, afinal está em constante contato com o triathlon tanto na sua vida pessoal como na profissional.

Comida favorita e dieta

Parmegiana, lasanha de berinjela, pizza de abobrinha… Paulo demonstrou ser bom de garfo! Falando de comida, entramos no assunto de dieta. O grande volume de treino faz com que ele tenha um gasto calórico muito alto, tendo dificuldade em conseguir comer tudo que é necessário, usando os suplementos como seu aliado.

Corrida, uma forma de meditação

Além de ser uma ótima forma de conhecer cidades novas, a corrida trás uma sensação libertadora, como se fosse um tipo de meditação. Paulo até prefere correr sem fone de ouvido! A corrida também tem capacidade de resolver muitos problemas: sair para correr em momentos de decisões complexas da vida pode ajudar a nos sentirmos melhor!

Assista o episódio completo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s