Para o episódio 9 de Dobro em Movimento, um espaço em que convidamos alguns parceiros para uma conversa descontraída enquanto damos uma carona até o seu destino final em um carro 100% elétrico sem emissão de CO2 compartilhado via app da Beep Beep Mobilidade, chamamos o Lucas Zappia, empreendedor, montanhista e apaixonado por desenvolver as incríveis capacidades do corpo e da mente.

Quem é o Lucas?
Lucas gosta muito do que faz atualmente, mas ainda tem dificuldade de se definir. Ele busca por meio da educação, a melhora da saúde e da performance mental de profissionais e estudantes. Tem o objetivo de mudar o paradigma da produtividade que costuma ser muito desgastante trazendo a perspectiva de que com as ferramentas certas, não é necessário comprometer a saúde para ter alto desempenho. Compartilha seu conhecimento relacionado com a neurociência no Instagram @neurofood.oficial.
Dores e mudança de carreira
Estava trabalhando no mercado financeiro, mas se sentindo distante de quem realmente é e do que gosta de fazer. Vivia uma rotina de trabalho intenso que não condizia com quem o Lucas realmente gostaria de ser. Após um período sem levar um estilo de vida saudável, com muito trabalho, pouco descanso e uma alimentação inadequada, Lucas buscou a terapia, onde foi influenciado a buscar novamente hábitos que realmente sentia prazer em ter. Ao fazer algumas mudanças na rotina, passou a se sentir melhor, mais disposto e com mais autocontrole.
A mal adaptação que a gente tem no ambiente que a gente vive.
Lucas acredita que o nosso organismo não está adaptado a viver no ambiente em que vivemos atualmente – com estresse crônico e sedentarismo.
Readaptação
Criar a consciência de que há algo errado nas nossas vidas e que existe algo que está nos afetando é apenas o primeiro passo. Fazer mudanças nas nossas rotinas são os próximos passos, que costumam ser muito mais difíceis de serem concretizados.
Top 3 piores hábitos de acordo com Lucas Zappia
- Dormir mal
- Sedentarismo
- Relacionamentos tóxicos
Até nos contou sobre um estudo feito que analisou qual o fator que mais influencia na felicidade das pessoas e concluíram que a qualidade dos relacionamentos era o principal fator que influenciava na percepção subjetiva de felicidade.
Mudança de hábitos
Ganhamos até duas dicas para mudarmos os nosso hábitos de forma mais eficiente:
- Em vez de criar um novo hábito, mudar um hábito existente.
- Fazer o básico bem feito, sem buscar soluções mirabolantes.
Quer saber mais? Veja o vídeo completo!