Géis de carboidrato podem ser importantes aliados para diversos esportes de endurance. Esses suplementos tipicamente possuem carboidratos de rápida absorção em sua composição, os quais proporcionam obtenção rápida de energia durante provas, impactando redução de danos do exercício, melhorando a recuperação e evitando queda na imunidade do atleta.
É recorrente que surjam dúvidas acerca da forma de uso desse suplemento, por isso, trouxemos a nutricionista Gabriela Melos com algumas dicas.

Quando usar um gel de carboidrato?
A resposta para essa pergunta pode ir por dois caminhos, dependendo da duração e da intensidade do treino.
Considerando o fator duração, é recomendado utilizar como intra-treino para exercícios acima de 1h-1h15. Isso porque, em treinos mais longos ocorre diminuição do estoque de glicogênio muscular, isto é, a reserva energética própria dos músculos, ocasionando na queda do rendimento.
Olhando para o fator intensidade, em casos de atividades físicas muito intensas, mesmo que curtas (menos de uma hora), é interessante utilizar o gel de carboidrato como intra-treino ou logo antes do começo do exercício. Essa estratégia é legal, porque o carboidrato é o principal combustível em zonas de intensidade mais altas, fazendo com que a recuperação pós exercício seja otimizada.
Por que gel de carboidrato?
Além da comprovada eficiência na performance esportiva, o gel de carboidrato é um recurso interessante por ser uma opção fácil de carregar, fornecer energia rápida e ser de fácil digestão.
Os géis da Dobro oferecem uma mistura de carboidratos com diferentes índices glicêmicos, sendo de rápida, média e lenta absorção, o que auxilia não somente na obtenção rápida de energia, mas na manutenção dela por mais tempo durante a prática esportiva.
Se quiser saber mais sobre os géis de carboidrato da Dobro, não deixe de conferir os outros posts do blog e clique aqui para visitar o site!