Você sabe os 17 objetivos da ONU para 2030?

Cada vez mais estamos tendo, enquanto sociedade, a clareza do quão importante é olharmos para o bem-estar geral e não apenas de algum grupo de indivíduos ou “maiorias”. Essa forma de pensamento ganha força em um momento onde entende-se que as atitudes de um, influenciam o presente e futuro de outro; onde enxerga-se a necessidade de pensar no indivíduo de forma coletiva e não como se fosse uma única célula desse complexo sistema que é a nossa sociedade. “Sociedade”, que remete a palavra “social” que, por sua vez, quer dizer “toda e qualquer forma de vida”, e não apenas um recorte desse todo. 

Vivendo em uma sociedade tão ampla, com tantas nuances, traços culturais, forma de enxergar o mundo, não podemos dizer que há uma verdade absoluta sobre o que deve ser feito para que cuidemos uns dos outros, mas há uma ideia do caminho a ser seguido. 

Em setembro de 2015, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque (EUA), líderes de 193 países do mundo uniram-se para acordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um plano de ação que busca erradicar a pobreza em todas as suas formas, proteger o planeta Terra e garantir que as pessoas alcancem a prosperidade e paz até o ano de 2030. Baseado em 17 grandes desafios mundiais e 169 metas práticas, um terço do “prazo” imposto já passou e pouco avançamos, enquanto sociedade (toda e qualquer forma de vida), em direção à solução desses desafios. 

Os ODS são uma das formas práticas que temos para colocar o mundo em um caminho de desenvolvimento mais sustentável, onde as nossas ações hoje irão suprir as necessidades da atual geração, sem comprometer os recursos para as gerações que seguirão. Para que isso seja cumprido, foram criadas diferentes metas para cada país participante para que melhorem a qualidade de vida dos habitantes e da natureza. São 17 desafios, sendo eles: 

  1. Erradicação da pobreza;
  2. Fome Zero;
  3. Boa Saúde e bem-estar;
  4. Educação de qualidade;
  5. Igualdade de gênero;
  6. Água limpa e saneamento;
  7. Energia acessível e limpa;
  8. Empregos dignos e crescimento econômico;
  9. Indústria, inovação e infraestrutura; 
  10. Redução das desigualdades;
  11. Cidades e comunidades sustentáveis
  12. Consumo responsável e produção responsável;
  13. Combate às mudanças climáticas;
  14. Vida debaixo da água;
  15. Vida sobre a terra;
  16. Paz, justiça e instituições fortes;
  17. Parcerias em prol das metas;

Como você bem sabe, a dobro está muito alinhada com essa máxima de que podemos, e devemos, através das nossas próprias ações, proporcionar um mundo melhor para todos. Através dos nossos produtos, que possuem proteínas vegetais, plant-based, naturais… acreditamos que podemos contribuir para nos aproximarmos de um mundo mais justo, saudável e benéfico para todos. E sabemos que ainda podemos fazer mais. E faremos mais.

Desta forma, um dos pilares internos da empresa é diminuir o seu impacto no meio ambiente através de produtos e ações mais sustentáveis. Assim, parte da receita destes produtos é revertida a instituições ambientais e muitas ações são direcionadas a fim de propagar informações e educar as pessoas a reduzirem seu impacto, como exemplo, reciclar corretamente, montar sua própria composteira, e possuir atitudes e práticas mais sustentáveis. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s