3 mitos sobre o veganismo

Muito se fala sobre o veganismo mas pouco se sabe sobre o que realmente é verdade e o que é mito! Que tal desmistificar algumas afirmações sobre esse estilo de vida que tem crescido cada vez mais?

  1. Os nutrientes não são suficientes

O veganismo reúne uma variedade de alimentos que são ricos em minerais, vitaminas, fibras e proteínas, e como qualquer dieta saudável é necessário equilibrar os pratos durante as refeições para obter os benefícios de cada alimento e assim, manter o corpo nutrido. A maior crença que faz muitas pessoas acreditarem que uma alimentação à base de plantas não consegue fornecer nutrientes suficientes para o nosso organismo, é principalmente por acharem que não é possível obter proteína de outra forma a não ser pelos animais. Porém, a verdade é que existem diferentes fontes vegetais que quando combinadas corretamente, trazem todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa. Alguns exemplos de alimentos naturais que são ricos em proteína: lentilha, ervilha, arroz, soja e etc. 

  1. Veganos têm mais chances de ficarem doentes

Como dito anteriormente, a crença de que a alimentação vegana não fornece todos os nutrientes necessários para o nosso organismo, faz com que muitas pessoas acreditem que a imunidade dos veganos seja menor e consequentemente, as chances de adoecerem é maior. Porém, o que muitos não sabem, é que uma alimentação à base de plantas é de alta qualidade, e isso ajuda a prevenir diversos tipos de doenças. Um estudo realizado especialmente com mulheres, descobriu que uma dieta à base de plantas pode reduzir até 11% os riscos de doenças vasculares, 14% de doença arterial coronariana, e 17% de sofrer uma insuficiência cardíaca. Além de ajudar a evitar diversas outras doenças como: diabetes, obesidade, câncer, problemas cardíacos e etc. 

  1. São alimentos ruins e sem gosto

Da mesma forma que é feita em uma alimentação onívora, no veganismo ou no vegetarianismo é possível temperar os alimentos e realizar diferentes receitas que são deliciosas e fazem as refeições serem tão gostosas quanto uma alimentação que inclui carne. 

Segue alguns exemplos de receitas veganas que você pode fazer em casa que ficam incríveis em diversos momentos do dia:

Leite Condensado Vegano
Panqueca de Chocolate
Sorvete de Baunilha

Se você gostou, você também pode conhecer novas receitas conferindo o nosso Blog em Nutrição.

Pesquisa: https://www.ahajournals.org/doi/10.1161/JAHA.121.021515

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s