O poder de nutrição da lentilha

Você deve estar se perguntando, como um grão tão pequeno poderia trazer tantos benefícios para o nosso organismo. Mas realmente é de surpreender! A lentilha é uma das alternativas mais completas para adquirir proteína de forma totalmente natural, e a sua inserção na alimentação do dia a dia pode ser de extrema importância, principalmente quando se leva uma dieta à base de plantas. 

Dentro da famosa polêmica de ser possível ou não obter todos os nutrientes em uma alimentação vegana, a lentilha se torna destaque por sua composição. O grão se tornou famoso e muito presente nos pratos do público vegano e vegetariano por ser um dos substitutos da proteína animal mais completos em aminoácidos essenciais, chegando a passar a soja e a ser comparado com o whey. Desta forma, a lentilha começa a ser um grande aliado de outros alimentos naturais no momento de oferecer uma refeição completa em nutrientes para um corpo mais saudável.

Mesmo que a lentilha tenha como um dos pontos mais fortes o fato de ser um ótimo substituto da carne, ela contém diversos outros importantes benefícios que não são tão conhecidos, mas merecem destaque:

Rica em fibras dietéticas solúveis

Essenciais para uma dieta equilibrada, as fibras normalmente não são digeridas pelo estômago, porém, quando se trata de fibras solúveis, elas são diluídas facilmente na água fazendo com que o corpo aproveite melhor as gorduras consumidas e descarte o que não interessa. Com isso, além de auxiliar no combate ao colesterol, ocorre uma retardação da absorção dos açúcares e carboidratos, ajudando na proteção contra a diabetes.

Apesar das fibras da lentilha serem 80% solúveis, os outros 20% são insolúveis, permitindo que seja possível aproveitar os benefícios de ambas. As fibras insolúveis promovem a saciedade, movimentos regulares do intestino e ajudam a evitar a constipação.

Rica em ômega-3 ALA

O ômega-3 é considerado uma gordura saudável que é essencial para o nosso bem-estar geral, auxiliando nas nossas funções cerebrais e cardiovasculares. O nosso corpo não tem o poder de produzir ômega-3 em quantidades significativas para manter o bom desempenho de suas devidas funções, porém, é possível ingeri-lo por meio do consumo de leguminosas como a lentilha.   

Rica em minerais

Para manter uma saúde adequada, os minerais contém um grande papel no nosso crescimento e desenvolvimento. A lentilha leva em sua composição uma diversidade de minerais importantes como: cálcio, ferro, magnésio, manganês, fósforo, sódio, zinco, molibdênio e boro.  

Fonte de antioxidantes naturais

Importantes para proteger as nossas células e o material genético, os antioxidantes podem ser obtidos por meio de fontes naturais como a lentilha. O grão é rico em betacaroteno que funciona em nosso corpo eliminando os radicais livres, e é responsável pela formação de melanina, na melhora da pele, no desenvolvimento de tecidos epiteliais e no funcionamento da visão. 

Lentilha d’água e seu processo sustentável

Nós, da Dobro, prezamos sempre pelas melhores alternativas para que os produtos cheguem em sua casa com qualidade e fornecendo bons benefícios para o seu corpo e para o meio ambiente. Ao optarmos por utilizar a lentilha d’água, foi levado em questão todo o seu processo de produção em relação ao impacto na natureza. Primeiramente, devemos destacar que a própria lentilha d’água já contém características sustentáveis quando comparada com outra, por não ser transgênica e nem invasiva, além de consumir CO2 da atmosfera. Em segundo, a produção desse grão é feita sem a criação de resíduos ou toxinas, e ainda realiza aproveitamento de 98% de toda a água utilizada durante o processo.

Ao lançarmos as proteínas PROT, foi criado um blend de proteínas isoladas do arroz, da ervilha e da lentilha d’água para que você possa ter um pós-treino saudável e o mais completo possível em nutrientes de forma natural, nutrindo tanto o seu corpo, quanto o seu relacionamento com o meio ambiente. Com o objetivo de proporcionar e garantir mais nutrição, as proteínas PROT levam em sua composição vitamina B12 para que o seu corpo não sinta falta de nada depois de realizar aquele treino pesado. 

Caso tenha interesse em saber mais sobre as PROT, é só acessar o nosso site no link abaixo ou o nosso perfil do Instagram: @soudobro 

https://soudobro.com.br/

Porteínas PROT sabores: Chocolate com Avleã e Cappuccino.

Fonte: LENTEIN Complete – An Innovative Source for Nutrition and Protein. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s